NA FRONTEIRA SE TERÁ A ALEGRIA DA RECEPÇÃO OU A TRISTEZA DA  DECEPÇÃO ACEITAÇÃO OU REJEIÇÃO. (livro 4)

Duas imutáveis e claras sentenças em breve se ouvirão na FRONTEIRA. (nesses dias de espera do ARREBATAMENTO), todos quantos ali já estão um grupo postado à DIREITA, outro à ESQUERDA, cada lado ouvirá distintamente sua sentença, momento quando para alegria dos que estiverem à DIREITA o “bem vindo”, e para tristeza dos estiverem à ESQUERDA o “apartai-vos de mim”. A primeira sentença que se ouvirá é a da   condenação, a segunda a da absolvição, pois na FRONTEIRA ou se terá muita alegria ou muita tristeza, pois  querendo ou não todos terão de ouvir as sentenças, e como é do conhecimento dos que como igreja já estão na FRONTEIRA aguardando apenas  o ARREBATAMENTO para poder entrar, e os da esquerda a espera da sentença condenatória. Não haverá apelação, pois diante da mesma também ninguém terá como escapar.  Na FRONTEIRA, logo se ouvirá o chamado alegre, endereçado aos da DIREITA e o tristíssimo e inapelável “apartai-vos de mim malditos”, para os que estiverem à ESQUERDA.

 

VEJAMOS O QUE PODERÁ  ACONTECER COM  ALGUNS NA  ESPERA DA TRAVESSIA DA FRONTEIRA PARA O DESCANSO ETERNO NA NOVA CANAÃ. “Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás”.

O CUIDADO QUE SE DEVE TER COM  A INCREDULIDADE QUANDO SE OUVE A PALAVRA DE DEUS, POIS DEIXAR DE OUVI-LA (PRATICÁ-LA) PODERÁ LEVAR O NEGLIGENTE À PERDIÇÃO. “Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram”.

 

A GARANTIA QUE É DADA AOS FIEIS, OS QUE ESTARÃO DO LADO DIREITO, PRONTOS PARA A RECEPÇÃO, NO MOMENTO GLORIOSO DO “VINDE BENDITOS”. “Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse: Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo”.

 

“Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia”. O DESCANSO PROMETIDO, E A GARANTIA QUE É DADA AOS FIEIS, OS QUE ESTARÃO PRONTOS PARA A RECEPÇÃO, NO MOMENTO GLORIOSO DO “VINDE BENDITOS”.

 

“E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso”.  REITERAÇÃO DO AVISO DA IMPOSSIBILIDADE DE ENTRARÁ PELOS PRÓPRIOS MÉRITOS, OU JUNGIDOS PELA INCREDULIDADE.

 

“Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência”. OS QUE ESTÃO “PREPARANDO” A “DOCUMENTAÇÃO” DE “ENTRADA”, ISTO É, OS QUE AINDA NÃO FORAM ALCANÇADOS PELA GRAÇA SALVADORA, MAS QUE ENTRARÃO PELA MISERICÓRDIA DO SENHOR.

 

“Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência”. TODOS AQUELES QUE TÊM CERTEZA DE QUE OS SEUS NOMES ESTÃO ESCRITOS NO “LIVRO DA VIDA”, ESTES SÃO OS  QUE DESCANSAM  NA PROMESSA IMUTÁVEL DO SENHOR, ASSIM  ATRAVESSARÃO A FRONTEIRA PARA O

REPOUSO ETERNO.

 

 

“E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar”. Hebreus 4: JÁ SABEMOS QUE NÃO HAVERÁ COMO SE ESCONDER DE DEUS, POIS ELE TUDO VÊ, E TUDO SABE.

 

“E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não fiquemos confundidos diante dele na sua vinda”.  I João 2:28. ESTE É UM AVISO SOLENE QUE TRATA DA DECEPÇÃO QUE ALGUNS TERÃO NO DIA DO ENCONTRO COM O SENHOR. AQUELES QUE ESTARÃO ESPERANDO UM “BEM VINDO”, MAS QUE ENGANANDO-SE A SI MESMOS OUVIRÃO UM SOLENÍSSIMO “APARTAI-VOS DE MIM”.

 

É preciso saber-se com absoluta certeza de que lado  se está na FRONTEIRA, se você estiver do “LADO DIREITO”  será recepcionado com um sonoro: ”VINDE BENDITOS”. Leia:

 

“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”. Mateus 25:34.

 

Porém se estiveres à “ESQUERDA” ouvirás o decepcionante: “APARTAI-VOS DE MIM”. Leia:

“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”. Mateus 25:41.

 

Creio que já seja do seu conhecimento que a IGREJA DE CRISTO, nestas últimas horas difíceis sombrias que está vivendo, aguarda apenas o momento do seu ARREBATAMENTO, o que porá fim às suas atividades na terra, quando então, nesse dia feliz, o dia da TRAVESSIA do “JORDÃO”, o qual ensejará a minha e a tua vitória definitiva em Cristo, na conquista da NOVA CANAÃ, que acontecerá brevemente, queremos lhes perguntar: Você já sabe QUEM estará lá para lhe RECEBER? Você já sabe QUEM lhe SAUDARÁ? QUEM lhe dará as boas vindas? Você já sabe QUEM  lhe DIRÁ se ESTARÁS em CONDIÇÃO de ENTRAR? Se você não sabia, fique sabendo, então, que será a VERDADE, a VERDADE que você OUVIU, se a ACEITOU, e se a PRATICOU, e se nela você ANDOU por todos os dias desde que a CONHECEU  se verdadeiramente a CONHECEU, caso contrário, isto é, não tenha sido assim, da mesma forma, será essa mesma VERDADE quem lhe AJUIZARÁ. Portanto ou você terá a garantia da entrada para assim poder  ATRAVESSAR o “JORDÃO”, ou você ficará na FRONTEIRA perdido, lamentavelmente para sempre, pois não terás o direito de entrar na NOVA CANAÃ! Tudo isso deve nos levar a pensar bem como estamos vivendo o Evangelho, e qual é a nossa posição em função desse próximo e definitivo acontecimento. Lembremo-nos de que na hora da TRAVESSIA não haverá meios de concertarmos mais nada, pois quem está na FRONTEIRA, ao que já se sabe, deverá ter definida sua situação! LADO DIREITO ou LADO ESQUERDO!

O QUE NOS ENSINA A PALAVRA DE DEUS A ESSE RESPEITO

“Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade”. II Timóteo 2:19.

 

“Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo”. “E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou. João 8:15,16.

 

“Eu vim como luz para o mundo; a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”. “Se alguém ouvir as minhas palavras e não obedecer a elas, Eu não o julgo; porque Eu não vim para julgar o mundo, mas sim, para salvá-lo”. “Aquele que me rejeita e não acolhe as minhas palavras tem quem o julgue; a Palavra que proclamei, essa o julgará no último dia. João 12.

 

“Quando forem, sobre eles estenderei a minha rede, e como aves do céu os farei descer; CASTIGÁ-LOS-EI, CONFORME O QUE ELES TÊM OUVIDO NA SUA CONGREGAÇÃO”.

Oséias 7:12.

 

“Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e ESTÃO ESCRITAS PARA AVISO NOSSO, PARA QUEM JÁ SÃO CHEGADOS OS FINS DOS SÉCULOS”. I Coríntios 10:11.

Tudo quanto aconteceu com o povo de Deus lá no passado, são figuras para nos lembrar de que não somos melhores do que eles, pois estamos sujeitos aos mesmos pecados, sobretudo o da desobediência, como eles estiveram, por isso o Senhor os adverte, assim como a nós também:

“ISRAEL E JUDÁ SÃO AMEAÇADOS COM CASTIGO POR CAUSA DA SUA IMPIEDADE. A IGNORÂNCIA E A MALÍCIA DO POVO”.

 

“Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus na terra”. “SÓ PREVALECEM O PERJURAR, E O MENTIR, E O MATAR, E O FURTAR, E O ADULTERAR, E HÁ HOMICÍDIOS SOBRE HOMICÍDIOS”. “Por isso, a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados”. “Todavia, ninguém contenda, nem qualquer repreenda; porque o teu povo é como os que contendem com o sacerdote”. “Por isso, cairás de dia, e o profeta contigo cairá de noite; e destruirei a tua mãe”. “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos”. “Como eles se multiplicaram, assim contra mim pecaram; eu mudarei a sua honra em vergonha”. “Alimentam-se do pecado do meu povo e da maldade dele têm desejo ardente”. “Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e visitarei sobre ele os seus caminhos e lhe darei a recompensa das suas obras”. “Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de olhar para o Senhor”. “A incontinência, e o vinho, e o mosto tiram a inteligência”. “O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito de luxúria os engana, e eles se corrompem, apartando-se da sujeição do seu Deus”. “Sacrificam sobre os cumes dos montes e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do álamo, e do olmeiro, porque é boa a sua sombra; por isso, vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram”. “Eu não castigarei vossas filhas, que se prostituem, nem vossas noras, quando adulteram; porque eles mesmos com as prostitutas se desviam e com as meretrizes sacrificam, pois o povo que não tem entendimento será transtornado”. “Se tu, ó Israel, queres corromper-te, não se faça culpado Judá; não venhais a Gilgal, e não subais a Bete-Áven, e não jureis, dizendo: Vive o Senhor”. “Porque, como uma vaca rebelde, se rebelou Israel; agora, o Senhor os apascentará como a um cordeiro em um lugar espaçoso”. “Efraim está entregue aos ídolos; deixa-o”. “A sua bebida se foi; eles corrompem-se cada vez mais; certamente amaram a vergonha os seus príncipes”. “Um vento os envolveu nas suas asas, e envergonhar-se-ão por causa dos seus sacrifícios”. Profeta Oseias.

OS PERIGOS DOS MUITOS JUÍZOS TEMERÁRIOS

“Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo”. “E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem”. “E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?” “Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?” “Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus”; “O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:” “A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;” “Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade;” “Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;” “Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;” “Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas”. Carta aos Romanos 2:1-11.

RECEPÇÃO CONSOLADORA X DECEPÇÃO DESOLADORA.

 

A RECEPÇÃO será alegremente CONSOLADORA, e de muita ALEGRIA para os fieis, enquanto que a DECEPÇÃO será uma DEVASTADORA REALIDADE, e de muita tristeza para os infiéis. Ali se terá ou ALEGRIA CONSOLADORA ou TRISTEZA DESOLADORA, é só o que teremos na FRONTEIRA, nesse perigoso período da ESPERA do ARREBATAMENTO para “atravessar” o “JORDÃO”, portanto cada um terá que fazer sua própria escolha, mas lembre-se de que quem vive um Evangelho do “FAZ DE CONTA”, BRINCANDO DE IGREJA, JÁ TEM SUA INAPELÁVEL DECEPÇÃO GARANTIDA.

 

Sei que poderão parecer-lhe estranhas essas afirmações acima, porém ao se inteirar de suas realidades, pelas Escrituras que você já leu tudo isso lhe ficará bem claro, isto é, os textos bíblicos expostos, para firmeza destas afirmações, pois todo o nosso estudo está embasado unicamente na Palavra de Deus.

 

Todos quantos chegarem à FRONTEIRA deparar-se-ão com estas duas reais questões, das quais ninguém poderá escapar: ou uma DESOLADORA DECEPÇÃO, ou uma CALOROSA RECEPÇÃO. Uns certamente ouvirão o seu nome sendo chamado como diz o hino:

Pense nisso: SERÁ QUE EU VOU OUVIR O MEU O NOME SER CHAMADO?

AO ESTRUGIR A TROMBETA–(HINO 469 DA HARPA CRISTÃ)

Quando a angelical trombeta

Neste mundo estrugir

O meu nome ouvirei Jesus chamar

Pois eu creio na promessa,

E que Deus a vai cumprir

Quando ouvir Jesus

Meu nome proclamar!

 

Glória! Glória! Aleluia!

O meu nome ouvirei Jesus chamar

Glória! Glória! Aleluia!

Eu espero ouvir Jesus a me chamar.

 

Quando o céu for enrolado

E o Sol não der mais luz

O meu nome ouvirei Jesus chamar

Passarão a terra, o mar,

Mas permanecerá Jesus

Que meu nome

Vai na glória pronunciar.

 

Oh! Que música suave

Há de ser pra mim ouvir

O meu nome Jesus Cristo anunciar

Oh! Que gozo vai minha alma

Lá nos altos céus fruir

Quando o Cristo o meu nome proclamar!

QUEM SERÃO OS ESQUECIDOS? OS DESOBEDIENTES É CLARO.

 

Outros, porém, serão prontamente esquecidos. QUEM?  Claro, que TODOS QUANTOS NÃO TIVERAM OS SEUS NOMES ESCRITOS NO “LIVRO DA VIDA”. Assim que horror será para os tais, não ouvirem os seus nomes sendo chamados,  pois tudo que ouvirão será a mais triste das mais tristes locuções. “NUNCA VOS CONHECI”, portanto “APARTAI-VOS DE MIM MALDITOS PARA O FOGO ETERNO PREPARADO PARA O DIABO E SEUS ANJOS”. Note que não foi para o homem que Deus preparou o LAGO DE FOGO, O INFERNO, mas para o diabo, entretanto os que rejeitaram a Deus terão lamentavelmente o mesmo destino.

A RECEPÇÃO SERÁ O “VINDE BENDITOS DE MEU PAI”.

A DECEPÇÃO SERÁ O “APARTAI-VOS DE MIM MALDITOS”

É provável que você ainda esteja lembrado de que a FRONTEIRA é lugar de separação, sendo também lugar de juízo, contudo será lugar de muita DECEPÇÃO, ou de muita CONSOLAÇÃO. Isso você vai entender daqui mais um pouco ao ler as Escrituras que vamos transcrever. O que será para alguns uma  DESOLADORA VERDADE, para outros, porém, uma CONSOLADORA garantia.

Uma inquietadora frase que constantemente se ler nas Escrituras é: “NUNCA VOS CONHECI”, por isso chamo sua atenção para ela.

 

ADVERTÊNCIA PARA OS MUITOS ENGANADOS POR SI MESMOS.

 

Todos quantos estribados nos seus próprios entendimentos, achando que tudo será como eles imaginam, e disso não desejam ser demovidos, mesmo diante da VERDADE que lhes é apresentada, essa advertência  é algo muito grave, pois sua execução está escrita, dai porque não haverá  como dela escapar, se não por um retorno à dita verdade.

 

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.

 

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?”

 

“E então lhes direi abertamente: NUNCA VOS CONHECI; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”. Mateus 7:21-23.

 

Pelo “andar da carruagem”,  como se diz, e diante de tudo quanto está acontecendo  nos  arraiais do  Senhor, nos  parece que um  bom número do “seleto” grupo das “celebridades” dos dias atuais, “os amantes de si mesmos”, os intitulados desprovidos do temor de Deus, aqueles que se “agarraram”, se “enfatiotaram” com a  doutrina do TER, mas esqueceram-se da doutrina do SER, já têm a garantia do “NUNCA VOS CONHECI”. Pois quanto a esses os partidários de Mamon, os que se tornaram um verdadeiro Baal, na acepção do termo, além do “astaroticismo” que lhes impregnou as entranhas, “pois o deus deste  século cegou-lhes  os  olhos   do entendimento”, (atos e ações do deus deste século), eles estão esquecidos da VERDADE que deveriam estar proclamando alto e bom som. Em meio a isto uma coisa estranha está ocorrendo, que a nosso ver é inconcebível: a luta pelo enriquecimento,  as disputas pelo “mercado” de gente sem esclarecimento, das quais são extraídas as minguadas posses, e com as quais eles se abastecem, comprando aviões, carros de luxo, casas, alias mansões de auto gabarito, e tantas outras coisas. Então o que é que nos causa espécie? ALGUNS PASTORES QUE SE TORNARAM RICOS A CUSTA DA IGNORÂNCIA DE POBRES CRIATURAS. Muitos deles com um patrimônio invejável, o que não condiz com a função do título que ostentam. Bem, sem dúvida nenhuma, tudo isso é obra da FRONTEIRA, as muitas coisas que antecedem os dias finais nos quais já nos encontramos. Logicamente todos estes acontecimentos danosos serão os motivadores do inexorável “NUNCA VOS CONHECI”, para muitos desses “homo sapiens”.

 

 

Sei que muitos acharão que estamos julgando os “servos” alheios, e até admito tal pensamento, entretanto sem querer fazer autodefesa, lhes asseguro que aquilo que você vê e que de fato está errado, não é julgamento temerário, pois se assim  fosse não deveríamos jamais dizer a alguém que ele é pecador perdido e que se não se converter irá para a perdição eterna, pois de algum modo isso pode ser um julgamento, não é assim? Como entender o: “Nem todo aquele que diz: Senhor, Senhor, em Teu nome, fizemos muitas maravilhas, os quais apenas ouvirão do Senhor”: “NUNCA VOS CONHECI”.

 

 

“QUEM COMETE PECADO É SERVO DO PECADO”, QUEM É “SERVO DO PECADO JAMAIS SERÁ SERVO DE CRISTO”.

 

Os dias finais da igreja aqui na terra, quando ela está na FRONTEIRA, pois não tem mais para onde ir, estando destarte apenas à espera do ARREBATAMENTO, meio pelo qual a Igreja entrará na  NOVA  CANAÃ, quando todo esse processamento que ocorrerá antes  da TRAVESSIA, desses dias tenebrosos e assombrosamente maus, pois eles são as últimas obras más  da

FRONTEIRA, onde vão acontecer, coisas terríveis de ambos os lados, isto é, Direita e Esquerda, embora nós saibamos que os assinalados pelo Senhor terão todas as providencias necessárias para suportar aqueles dias maus. Quero  lhe mostrar dois versos da  Palavra de Deus,  pois sei que você quer que lhe dê uma boa razão por pensar assim? Bem eu não lhe darei, mas deixarei que a imutável Palavra de Deus o faça. Vejamos:

 

“Então me gritou aos ouvidos com grande voz, dizendo: Fazei chegar os intendentes da cidade, cada um com as suas armas destruidoras na mão. E eis que vinham seis homens a caminho da porta superior, que olha para o norte, e cada um com a sua arma destruidora na mão, e entre eles um homem vestido de linho, com um tinteiro de escrivão à sua cintura; e entraram, e se puseram junto ao altar de bronze. E a glória do Deus de Israel se levantou de sobre o querubim, sobre o qual estava, indo até a entrada da casa; e clamou ao homem vestido de linho, que tinha o tinteiro de escrivão à sua cintura. E disse-lhe o Senhor: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela. E aos outros disse ele, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele, e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais. Matai velhos, jovens, virgens, meninos e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa. E disse-lhes: Contaminai a casa e enchei os átrios de mortos; saí. E saíram, e feriram na cidade. Sucedeu, pois, que, havendo-os ferido, e ficando eu sozinho, caí sobre a minha face, e clamei, e disse: Ah! Senhor DEUS! Dar-se-á caso que destruas todo o restante de Israel, derramando a tua indignação sobre Jerusalém? Então me disse: A maldade da casa de Israel e de Judá é grandíssima, e a terra se encheu de sangue e a cidade se encheu de perversidade; porque dizem: O Senhor abandonou a terra, e o Senhor não vê. Pois, também, quanto a mim, não poupará o meu olho, nem me compadecerei; sobre a cabeça deles farei recair o seu caminho. Eis que o homem que estava vestido de linho, a cuja cintura estava o tinteiro, tornou com a resposta, dizendo: FIZ COMO ME MANDASTE”. Ezequiel 9.

 

 

OS RISCOS DOS DIAS QUE ANTECEDEM A TRAVESSIA DA FRONTEIRA, ANTES DO ARREBATAMENTO.

 

 

“Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o Senhor dos Exércitos. Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos. Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição”. Malaquias 4.

 

“Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. AI DOS QUE HABITAM NA TERRA E NO MAR; PORQUE O DIABO DESCEU A VÓS, E TEM GRANDE IRA, SABENDO QUE JÁ TEM POUCO TEMPO”. Apocalipse 12:12.

 

Diante do  exposto o que se pode imaginar. Será um tempo de aperto como nunca visto antes. Muito embora não desejasse escrever esta parte do assunto RECEPÇÃO e DECEPÇÃO, mas nos vemos contingenciados a fazê-lo.

 

 

1 Haverá uma onda violenta de esfacelamento de famílias, muito mais o que já temos visto. Uma onda violentíssima de separação de casais, quando haverá intensivamente mais divórcios a dos quais já temos tido conhecimento.

 

2 Uma tristíssima onda de suicídios como nunca na história dos povos, aliás coisa que nos últimos dias tem se acentuado e muito, como a nos mostrar como tudo isso se avolumará, infelizmente.

 

 

Finalmente transcrevo-lhes uma última Palavra de Deus que certamente lhes inteirará de forma cabal sobre tudo quanto aqui já foi dito. Vejamos:

 

 

“A VINDA DE CRISTO SERÁ PRECEDIDA DE MANIFESTAÇÕES DO ANTICRISTO”.

 

Ora, irmãos, rogamos-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o Dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E, agora, vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado; e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira, para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniquidade. Mas devemos sempre dar graças a Deus, por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito e fé da verdade, para o que, pelo nosso evangelho, vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa. E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo, e nosso Deus e Pai, que nos amou e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, console o vosso coração e vos conforte em toda boa palavra e obra. II Tessalonicenses 2.

 

Pastor Israel Guerra

israeljguerra@gmail.com

MANAUS-AMAZONAS-BRASIL

AGOSTO DE 2019

 

Deixe um comentário